sábado, 6 de dezembro de 2014

Moda: Creepers

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre um tênis que praticamente todas as minhas modelos preferidas já usaram, e que fez muito sucesso com as "fashionistas"; fiz algumas pesquisas de modelos porque tinha gostado.
O tema é: Creepers.


...
      O tênis foi criado para ser usado em guerras, e teve sua primeira utilização na Segunda Guerra Mundial. Foram pensados desse jeito para esse ambiente pois, estes calçados são resistentes e permitem uma pisada firme, por ser mais espalhado ocupa mais espaço no chão e isso o deixa firme; e também eram usados porque não fazem barulho em piso duro, ao contrário do couro. Após isso, apareceu novamente, graças aos Teddy Boys, na década de 50 junto a jaquetas drapeadas, o veludo e roupas azuis elétricas.O creeper recuperou popularidade no início dos anos 70, quando Malcolm McLaren, as vendeu em sua loja de Kings Road, em Londres. Os Teddy Boys foram os clientes óbvios, mas o tênis ainda provou ser popular entre os clientes regulares quando McLaren e sua esposa mudaram a loja para uma forma mais rocker.
       Hoje o sapato é aprovado por subculturas como indie, ska, punk, entre outras. E já foi usado por vários artistas pop como Rihanna, Rita Ora e Carly Rae Jepsen. Estão presentes em vários modelos e com tamanhos de saltos diferentes.

Eu acho bem legal a combinação de estilo rocker+creeper porque os dois parecem ter nascidos um para o outro. Vejam a seguir alguns looks com os creepers:


Luanna P.

Bom pessoal é isso,
Espero que tenham gostado!
Beijos,
Brunna

2 comentários:

  1. O estilo rocker mais o creeper realmente nasceram um pro outro,mas adoro também o estilo de roupa com estampa barroca clara e os creepers...Ficam tão cute!
    Amei o post e as fotos (principalmenta da garota de blusa galaxy e calça de veludo)!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir